


Os primeiros capítulos da história dos Tânger são parecidos com tantos outros. Uns putos da periferia decidem pegar em instrumentos durante o boom do rock português dos anos 80. Sobem ao palco fundacional do Rock Rendez-Vous, tocam na Febre de Sábado de Manhã da Rádio Comercial, lançam um single pela editora Rotação, do histórico radialista António Sérgio, também responsável pela produção – chama-se “Zé, Zé Ninguém”, encontra-se por cinco a dez euros no Discogs. Pouco depois, acabam.
A história, durante quase 40 anos, fica por aqui. Até que começam a bater as saudades e eles a pensar no que podiam ter sido. Conversa puxa conversa e, quando dão por eles, estão a ensaiar e, em 2024, fecham-se no estúdio Namouche a gravar um álbum em que recuperam boa parte do repertório original. No ano passado, junta-se um novo vocalista (sublinhe-se o novo; tem a idade que eles tinham quando começaram, há 40 anos). E, brevemente, vamos recebê-los cá em Casa.
Mas os Tânger são apenas um dos nomes confirmados para o primeiro festival Rock Bottom, que se realiza na próxima sexta-feira, 26 de junho, na Casa Capitão. Além do seu rock oitentista, vai ouvir-se também o grunge com acabamentos metalizados dos Claymen; e os blues dos Sir Dinha. Miúdos novos.
**Não há lugares sentados, nem marcados, nos concertos da Casa Capitão. Para garantir uma boa posição face ao palco, convém chegar cedo. E pronto para passar uma ou duas horas em pé.**
**Bilhetes divididos em várias fases, cada uma com número limitado de bilhetes disponíveis.**
Presented by CASA CAPITÃO.
12+
08:00 PM- 10:30 PM